As festas na festa do casamento

Ou as meninas do coro. Como fotógrafo num casamento procuro sempre enquadrar as fotografias com elementos que, por um lado, mostrem o momento e, por outro, nos levem para o local, mostrado com moldura  adequada. Nada melhor que uma banda de Rock-a-billy com as suas melodiosas baladas dos anos 50, princípios de 60 quando o rock’n roll dá os primeiros passos e os seus cantores são, ainda, uma mistura de crooners das grandes orquestras de jazz abrilhantando os salões de festas dos grandes hotéis da América do pós guerra, onde a necessidade de ser feliz nos ofereceu as grandes baladas que, ainda hoje, nos embalam e os trejeitos de rebeldia de uma juventude que se começava a afirmar autónoma nos gostos, desejos e ideias.

Devo dizer que a Stefanie e o Luís, que aqui voltarão, souberam escolher. A banda encheu, agradou e fez show. Por isso esta foto quase parece saída de um daqueles salões onde a banda e as suas meninas do coro faziam furor a fãs ou, neste caso, convidados na festa do casamento.

Nem sempre os noivos são as estrelas das fotografias do seu dia. Essa parte é, também, uma das razões porque gosto de lá estar. Encontro sempre alguém ou grupo que chama uma das minhas lentes para roubar e levar para outra dimensão aquele momento, mas visto de outra maneira que não a dos próprios. E isso faz-me sempre voltar.

Texto e foto: Fernando Colaço

Uma festa de casamento na Quinta da Serra em Sintra

Share This:

Leave a Comment

  • (will not be published)

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.