Um dia de baptizado em Lisboa

UM DIA NA VIDA DE UMA CRIANÇA

A maioria do meu trabalho enquanto fotógrafo é a fotografar casamentos. No entanto existe uma outra cobertura que me dá imenso gosto. O batizado. Ir como fotógrafo de batizado é um espírito um pouco diferente. É uma cerimónia completamente familiar onde a emoção que envolve a criança a batizar comporta toda a família na totalidade. Desde os avós, ou mesmo bisavós, até aos padrinhos, tios, primos a alguns amigos e, com certeza, os pais, toda a gente se envolve de forma intensa à volta da criança que vai ser batizada.

Da parte do fotógrafo de batizado a atenção deve ir nesse sentido. Estar atento a todas as pessoas que, num momento ou outro, querem partilhar o seu afecto a essa criança por eles abençoada e são objecto ideal para a fotografia de batizado.

Por outro lado o fotógrafo de batizados deve ter em conta que aquela criança só irá dar atenção aquelas fotografias, desse dia, quando, provavelmente, quando for adulto, e aí vai verificar que nesse dia um grupo de pessoas que a amavam, amam, o envolveram dando-lhe a protecção, o carinho, o afecto e a identidade que nessa altura é que terá a noção disso.

Por isso o trabalho do fotógrafo de batizados é muito importante e deve ser feito, também, com todo o empenho que essa criança merece e que notará no futuro. Espero que o Miguel sinta isso e que venha a gostar das fotografias do seu batizado.

Share This:

Leave a Comment

  • (will not be published)