Acerca

A EMOÇÃO DOS LAÇOS por FERNANDO COLAÇO, Fotógrafo

Muitas vezes me pergunto a razão porque insisto em fazer Fotografia. Ao fim de quase 25 de Profissional e 30 e tal de Amador (aquele que ama o que faz), depois de ter experimentado quase todas as áreas da Fotografia, algumas muito prestigiadas, me encontro com tão grande satisfação a fotografar casamentos e a bendizer a hora em que o decidi fazer.
Vou dar sempre à mesma resposta: as pessoas. Por mais que pense sobre o assunto, ou pegue numa Máquina Fotográfica, a direcção é sempre no sentido das pessoas. Poderia ter escolhido áreas mais reconhecidas tanto pelo público como pelos entendidos. O fotojornalismo de reportagem de notícias cabe no conceito: fotografar pessoas, políticos, guerras ou desporto, etc. Na moda e no desporto também existem pessoas como assunto principal.
Mas às vezes não somos nós que escolhemos o que fazemos. É o que iremos fazer que nos escolhe e uma vez experimentado não conseguimos deixar de querer voltar. Torna-se parte de nós. Foi o que aconteceu com a Fotografia de Casamento: ali encontrei, num único dia, todas as componentes da Fotografia Profissional. A reportagem, o retrato, o produto e, fundamentalmente as emoções das pessoas em situações emocionalmente justificadas pelos laços. Laços de família, laços de amizade e laços de amor e, fundamentalmente, laços apontados ao futuro.
O meu nome é Fernando Colaço e é por isso que sou Fotógrafo de Casamento. É por isso que me empenho para poder entregar a quem me contrata o melhor que naquele momento consegui: incondicionalmente.

Ao vosso dispor
Fernando Colaço

Share This: